segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CineCrítica - Dúvida

Perdoe-me padre, pois eu tenho dúvidas! Como definir as interações dramáticas entre o respeitável padre Brendan Flynn (Philip Seymour Hoffman) e a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep)? Indicada (poderia ter sido premiada)! Sim, os dois atores foram indicados pela academia nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz. Quem torceu pela premiação só ficou na vontade. Valeram as cinco indicações, iai! rs

Mas voltando ao filme...

"Dúvida" é um filme de história simples, mas que cresce de forma complexa e elaborada, tudo graças ao diretor e escritor John Patrick Shanley, que também escreveu a peça de mesmo nome. A idéia de produzir algo para o cinema tinha realmente tudo para dar certo, em 2005, a composição dramática levou o prêmio Pulitzer de drama.

Uma guerra entre um padre e uma freira, em que, abaixo dos "tiros", fica agachada a religiosa professora, a irmã James, interpretada por Amy Adams, que reza em seu canto, esperando um cessar fogo. Bem diferente de seu papel na comédia musical "Encantada", como a princesa alegre e incansável Giselle. A atriz também foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo concorrência com uma outra atriz do mesmo filme, Viola Davis, que interpretou a mãe do coroinha Donald Miller (Joseph Foster).

Palmas também para a tensão e dinamicidade dos diálogos do já conhecido Seymour Hoffman e Streep que dispensa comentários (foi agraciada pela academia apenas duas vezes em duas categorias). Apesar de ser um drama, não irão cair lágrimas de seus olhos ao assisti-lo. Não há desgraças, somente uma dúvida que se baseia na mais firme certeza.

3 comentários:

Renan Barreto disse...

Gostei do texto Rodolpho. Está preciso. Tocou no ponto certo. Os diálogos de Hoffman e Streep estão maravilhosos. São carregados de emoção. Eu fiquei com medo... Não sabia quem era mais firme no que dizia. Era tanta convicção dos dois lados que me encantou.

Excelente filme. E Mudando de assunto HEath Ledger !!!! rsrs Não pude me conter. rsrs

Mente Cuca disse...

Tenho que ver esse filme!

Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman! Simplesmente estão entre os atores que mais gosto! Tá certo que da Meryl Streep eu gosto mais porque ela parece ser uma pessoa simpática e talz do que pela atuação :P

"somente uma dúvida que se baseia na mais firme certeza." huahuahua qndo puder vou usar isso no subnick do MSN ahhuahuahuauh :D

Grande abraço

E espero que continue visitando o Mente Cuca ;)

http://mentecuca.blogspot.com/

Renan Barreto disse...

Rodolpho, meu amigo. Tem um selo te esperando lá no melhoropinião!