domingo, 3 de maio de 2009

CineCrítica - X-Men Origens: Wolverine

Admito que até esperava menos de um filme basicamente de ação, com história alterada da original, de praxe cinematográfica. Os expectadores se deparam com dois "irmãos" bem estranhos, mutantes (figurantes) diversos e um Gambit deveras poderoso. Falando em roubar a cena, fica difícil definir o Top 5 com a cambada de freaks que dão um show de movimentos rápidos e rasteiros, ou soltam puro sarcasmo pela boca. Certas figurinhas conhecidas que fazem pontas como, por exemplo, o cantor Will.I.Am do Black Eyed Peas, no papel de John Wraith, e Ryan Reynolds que interpreta o samurai Wade Wilson, conhecido pelo nome de Deadpool.

A produção foi bastante ambiciosa no quesito efeitos visuais. Tantas cenas, senão mentirosas, muito pouco prováveis que dão vontade de rir. Nos inúmeros momentos explosivos, você lembra de Duro de Matar, Missão Impossível e até de Triplo X.

Por coincidência (rs), já li a HQ que conta sobre as origens do carcaju, e notei algumas adaptações feitas para a película, e que acabaram por aproximar ainda mais os rivais Logan, o Wolverine (Hugh Jackman) e Victor Creed, o Dentes de Sabre (Liev Schreiber) em anos. O background da dupla até lembra um pouco a história do clã MacLeod, da série Highlander.

Um comentário:

Renan Barreto disse...

Tá todo mundo falando bem desse filme e dizendo que tá melhor do que o X-men 3. Agora eu preciso ver pra saber se é verdade. Tô doido pra ver o dentes de sabre.

VAleu!