terça-feira, 29 de abril de 2008

CineCrítica - Super-Herói: O Filme

É claro que existe arte para parodiar um gênero e os filmes que servem como exemplos são: “Apertem o Cinto, o Piloto Sumiu”, “Corra que a Polícia Vem Aí” e “Todo Mundo em Pânico 3 e 4”. O que há em comum entre esses filmes e “Super-Herói: O Filme”: o diretor David Zucker. A diferença é que nesse filme, Zucker vem como produtor num estilo de filme que vem se tornando especialista.

O filme parodia basicamente a trilogia de “Homem-Aranha”, embora tenha pitadas de outros filmes como: “X-men” e “Quarteto Fantástico”. Quem literalmente rouba a cena é o veterano comediante Leslie Nielsen em um papel descaradamente inspirado no Tio Ben. A atriz Pamela Anderson tem curiosamente uma aparição muito rápida no filme.

O herói Rick Riker (Drake Bell) é um Peter Parker atrapalhado que se transforma no herói Libélula e o vilão Ampulheta, alter-ego de Lou Landers, (Christopher McDonald) é uma junção de Norman Osborn e Doutor Octopus, mas que não tem metade do carisma dos vilões clássicos.

Não vão embora antes dos créditos, pois há mais uma seqüência de piadas que não foram aproveitadas no filme e que se fossem aproveitadas, tornariam o filme ainda mais engraçado!

Nenhum comentário: