domingo, 8 de junho de 2008

CineCrítica - Os Reis da Rua

Polêmico e com um elenco de primeira "Os reis da rua" trata de um assunto atual e bastante conhecido pelo brasileiro: a corrupção dentro da polícia.

Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um policial honesto que sofre a perda da esposa adultera e, por isso, busca em seu trabalho e bebida uma forma de esquecer sua tristeza. Por causa da forma como combate o crime, Tom sempre é selecionado para operações de alto risco que para conseguir penetrar até os criminosos necessita infringir as leis e ser extremamente violento.

Por isso ele começa a ser investigado pelo capitão James Biggs (Hugh Laurie) a partir da suposta
denúncia de seu ex-parceiro, tenente Terrence Washington (Terry Crews). Quando tenta resolver esta situação com teu amigo, Ludlow presencia o seu assassinato, porém, pelo seu envolvimento, o chefe de seu departamento, capitão Jack Wander (Forest Whitaker), arquiva o caso para acobertar teu amigo Tom.

Indignado com a situação Tom parte para fazer justiça com as próprias mãos. Juntamente com Paul Diskant (Chris Evans) o detetive descobre que mexe com forças muito maiores que apenas
criminosos.

Para quem espera relaxar com sua namorada esquecerá o teu par e não parará em seu lugar com tantas surpresas. As fortes cenas de ação são marcas registradas do diretor David Ayer também roteirista de "S.W.A.T.", "Dia de Treinamento" e "Velozes e Furiosos".

Já a corrupção e o suspense está presente nas obras do escritor James Ellroy, autor de "Los Angeles - Cidade Proibida" e "Dália Negra" que faz refletirmos sobre em que e quem confiarmos, até na segurança pública.

Com ótimas atuações de Keanu Reeves e Forest Whitaker(ganhador do oscar), eletrizante do início ao fim, imprevisível e cheio de ação como um suspense policial deve ser. Vale a pena pena conferir "Os Reis da Rua".

Nenhum comentário: