sexta-feira, 6 de junho de 2008

CineCrítica - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Indiana Jones (Harisson ford) mais uma vez encara as catacumbas e mexe "com uma galerinha da pesada" (Sessão da Tarde lol). O arqueólogo bem que tenta lecionar na faculdade, mas desta vez, os soviéticos estão na cola. Para quem não prestou atenção no cast, surpreende-se com a agente Irina Spalko, interpretada pela versátil Cate Blanchet. A primeira Indiana-Girl está de volta, Marion Ravenwood (Karen Allen) se apresenta no meio de mais uma tremenda aventura juntamente com o filho Mutt Willians (Shia LaBeouf). Até que parece que grande parte do filme se passa na Amazônia, na realidade as cenas foram filmadas no Havaí.

Na direção está ninguém menos que Steven Spielberg, que dispensa comentários, ao lado de George Lucas que escreveu o corrido, mas interessante roteiro. Acredito que para quem é fã de verdade, vai adorar os traços característicos como as passagens pelos mapas, e as caras cenas de ação, que permanecem no nível dos outros filmes. Obviamente, há elementos modernos, como o final que é uma mistura cara com um conceito visual meio retrô.

Muitos espectadores clamaram pelo ar da graça de Sean Connery, no entanto, a firme aposentadoria falou mais alto.

Outro detalhe interessante foi a grande vontade de Shia LaBeouf de participar desta produção de apenas, 125 milhões de dólares. O jovem ator que tem estourado em vários filmes nos últimos anos, assinou o contrato sem nem ao menos lê-lo. Sem mistério, a franquia foi tão adorada por muitos, que pode ser equiparada, em números de bilheteria, com alguns filmes do agente 007, do sombrio Darth Vader e do fotógrafo Peter Parker.

Nenhum comentário: