segunda-feira, 9 de junho de 2008

CineCrítica - O Reino

Definiria "O Reino" como um filme de três fases. A primeira parte do filme, pela fluência de informações tão dinâmica, classifico como a parte documentário. A segunda lembra um pouco CSI, só que em um território estrangeiro. O filme, então, fecha a terceira fatia com muita ação, lembrando, um pouco, a adrenalina de "Tropa de Elite".

A história é interessante pelo fato de ser atual. No oriente médio, funcionários ocidentais de uma petrolífera são atacados por terroristas que espalham o terror, atirando com metralhadoras nas famílias, ou se explodindo junto com os civis. A operação foi planejada e os terroristas estavam disfarçados. Após o ocorrido, funcionários do FBI, entre eles os agentes especiais Ronal Fleury (Jamie Foxx), Grant Sykes (Chris Cooper), Janet Meyes (Jennifer Garner) e Adam Leavitt (Jason Bateman), conseguem embarcar em um avião fretado direto para a Arábia Saudita, no intuito de investigar o caso e encontrar o culpado a qualquer preço.

Interessante saber que para fazer um filme assim, parte do elenco teve de passar por um treinamento que envolveu rifles leves e automáticos, antes das filmagens começarem. E ainda, a simpática Jennifer Garner desmaiou duas vezes durante as filmagens. Motivo? Alta temperatura do lugar, passando dos 45 graus celsius. Ê calor!

Nenhum comentário: