sexta-feira, 13 de junho de 2008

CineCrítica - Zodíaco

Imagine uma chuva de informações que envolva uma investigação de mais de três décadas. Em "Zodíaco", um assassino provoca terror em São Francisco, no final dos anos 60, quando envia cartas às redações dos jornais, assumindo os assassinatos e propondo enigmas para que os jornalistas possam decifrar. Lembrando que este já é o terceiro trabalho que aborda o assassino que ficou conhecido pelos símbolos que deixava nas cartas. Se você é de chegar de "para-quedas" quando as coisas ficam complicadas ou rápidas demais, vai precisar pausar o aparelho e apertar algumas vezes o rewind.

Protagonista na maior parte do longo filme, o cartunista Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal) acompanha e tenta desvendar o mistério, ao lado do curioso repórter Paul Avery (Robert Downey Jr.) até mais de uma década após os acontecimentos, tornando o caso uma obsessão pessoal. A película que foi baseada em fatos reais, ainda conta com a participação dos inspetores David Toschi (Mark Rufallo) e William Armstrong (Anthony Edwards), que aliás, traçam uma cansativa investigação.

Detalhe: Para quem chegou a jogar GTA 2, talvez se depare com uma cena que se assemelhe muito com o ângulo de visão do jogo. Vide: Táxi.

Um comentário:

Renan Barreto disse...

Olha, eu achei o filme um pouco cansativo. Não estou dizendo que ele é ruim, mas aqcho que ficou faltando algo. Talvez um roteiro mais dinâmico.