sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CineCrítica - A Múmia - Tumba do Imperador Dragão

Tente imaginar um filme de "porrada" de Jet Li, acrescente Brendan Fraser e a atração pelas múmias, e um roteiro escrito por ninguém menos que a dupla (Alfred Cough e Miles Millar) que escrevia a tal série teen Smallville (aquela que o Super-Homem é um jovem de Kansas, enfrenta um bando de "freaks" e ainda conhece sua futura esposa já na quarta temporada). Pronto, este é o filme que você vai assistir!

A história é simples e contada de uma forma bem fácil, pra entender...direitinho. O imperador dragão (Li) foi amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), fazendo com que ele e seu exército de dez mil cabeças fiquem petrificados. Dois mil anos depois, a tumba foi descoberta pelo filho (Luke Ford) do casal Rick (Fraser) e Evelyn O’Connell (Marial Bello, que aliás, notavelmente não se manteve na altura de Rachel Weiz em combinar o bom humor sofisticado com algumas cenas de ação), que vão para a China para, apenas, entregar o artefato que reviveria o imperador. Precisa dizer mais?

O interessante só é ver o quanto de poder que essa múmia se apossa, sendo definitivamente a mais poderosa dos três filmes. Acho que seria melhor esperar uns quatro anos para que a película caia na Sessão da Tarde, isso se a Tela Quente for suficiente para cada um que não tiver que trabalhar no dia seguinte, no ano de 2011.

Nenhum comentário: