domingo, 4 de janeiro de 2009

CineCrítica - Rede de Mentiras

Desde 2001, lembro-me que ao final do ano, tanto atores quanto produtores norteamericanos estavam solidários com a causa de não trabalhar mais com temas relacionados ao terrorismo e conflitos envolvendo os povos do Oriente Médio. Claro que foi somente uma formalidade, pois, no ano seguinte, estaríamos assistindo (hehe, na verdade eu não assisti) um filme qualquer, um tal de "Efeito Colateral", estrelado por ninguém menos que o atual Sr. Governador do Estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Então, já deu pra sacar que essa produção aborda tais assuntos.

O combo Crowe e DiCaprio é um fênomeno que dá gosto de se ver. São dois que não param de se ligar em todo o drama. Personagens batidos (mas que não deixam de apimentar): de um lado o direto e bomzão Ed Hoffman, o veterano (Russel Crowe), e de outro o amigável e justo Roger Ferris, o agente de campo (Leonardo DiCaprio). Além da briga do "casal" pelos hemisférios leste e oeste, ainda é notável o jogo de contatos e a quebra do romance carnal em nome de uma outra cultura sem ser a deles.

Para não precisar fazer tantos DDIs, vigiar alguns sujeitos e ver quem está fazendo o que, você acaba se deparando com o já tradicional vislumbre do "pequeno" poder de vigilância que os EUA possuem, uma parafernália sem limites. Tudo bem...para quem tem o Google Earth (que NÃO é visualizado em tempo real), já está bom saber onde mora aquele seu vizinho, botar o alfinete na casa de sua namorada, ou descobrir a esfinge através de gráficos bem baixos. rs..

O filme fechou 2008, apesar da resenha ter vindo com um certo delay. rs..
Em nome da equipe Cine & Music desejo a todos os leitores um 2009 de novos erros, acertos e aprendizados!

2 comentários:

Renan Barreto disse...

É verdade. Muitos filmes depois de 2001 vieram com a temática do terrorismo, mas como todo filme hollywoodiano que é bom tem que ter romance à Romeu e Julieta. É batido, mas todo mundo gosta. O filme parece ser bom. Agora sim vou ver depois de ter lido a resenha. Não aconselho ninguém a ver filmes sem ler as resenhas do Cine & Music. Olha adorei o "Tudo bem, para quem tem o Google Earth (que NÃO é visualizado em tempo real)".

Valeu, Rodolpho. Gostei do texto!

Renan Barreto disse...

kkkkkkkkkkkk Sorry, but I already bought my fancy shoes, so there's no need for bying your stuff... Computer message. kkkkkkk Cada um que aparece... rs