sábado, 7 de março de 2009

CineCrítica - Quem Quer Ser um Milionário?

Máá oiiiii! Quem quer dinheiro? Você está certo disso? Sim, resposta D: o grande vencedor "Quem Quer Ser um Milionário?" levou 8 oscars e arrebatou mais de dez premiações. Será teoria da conspiração? O Caminho das Índias? Que nada. A (mafiosa) academia indicou produções inapropriadas para competir com o filme que nem é lá "desgraceiro" de verdade.

Digo que mereceu os prêmios de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Explico: uma jornada dinâmica e emocionante que tem como cenário pontos turísticos como o Taj Mahal. Ângulos bem trabalhados de uma câmera que teve momentos que não parava quieta. Tudo bem encaixado, amarrado, uma história de amor de desenrolar leve e dramático. Personagens simples mas não simplistas, o "favelado" Jamal K. Malik (Dev Patel), o irmão mais velho, o líder e mandante Salim, e a companheira, amiga e amada Latika. Trio que cresce e aparece diante das câmeras em três gerações.

Uma união mais que oficial da maior produtora cinematográfica do mundo, Bollywood, com Hollywood. Produção norteamericana com cara de indiana, e uma dancinha afiada nos créditos. Bravo!

3 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

Ainda não vi esse filme, mas quero muito. aliás, estou meio para trás dos filmes que levaram oscar esse ano. Só vi o Batman. =/

Renan Barreto disse...

Olha, Eu ainda vou ver esse filme. Então, não posso dizer muita coisa, a não ser a minha expectativa. Acho que será bom, mas não deve ter o que é necessário para se tornar algo inesquecível.

Luiza Judice disse...

Ah, obrigada!
(deve ser psicografia, hehe)

Tambpem não assisti o filme, mas achei interessante essa união bolly-holly-wood. haha

Muito bom o blog.
Beijo