sexta-feira, 13 de junho de 2008

CineCrítica - A Lenda de Beowulf

Um grande mal assola um reino e apenas um homem pode acabar com ele: Beowulf. Pois é se o roteiro não apresenta nenhuma novidade, a narrativa é boa o tempo todo, sem momentos mornos e com cenas de ação excelentes. A luta final, que coloca o herói Beowulf contra um dragão é linda e emocionante. Já que falamos na beleza, o visual também é digno de nota.

A Lenda de Beowulf é uma animação em computação gráfica, com designs bem realistas. Embora a direção de arte seja sempre primorosa, muitas vezes a técnica se mostra um tanto irregular. Em alguns momentos, você poderá jurar que está vendo um filme "em carne e osso". No entanto, às vezes a película fica mais artificial do que videogame. Esse conflito no visual acaba por cansar algumas vezes a visão dos espectadores. Beowulf definitivamente não é um filme para crianças, já que possui várias cenas de violência explícita, até com tripas, e muitas referências sexuais podriam incomodar os mais puritanos. No final das contas, A Lenda de Beowulf é um bom filme, porém sem grandes novidades.

Um comentário:

Renan Barreto disse...

Concordo com a matéria. O visual do filme é muito bonito. Deram até um upgrade na Angelina Jolie. Entretanto, o filme de animação mais bonito ainda é Final Fantasy VII: Advent Children.