domingo, 29 de março de 2009

CineCrítica - Sim Senhor

Jim Carrey enfim, retornou meio enrugado até, aos trejeitos e expressões que o consagraram. Na trama, ele vive Carl Allen, sujeito muito negativo, com uma vida regrada por uma rotina enfadonha e solitária. Ao visitar um estranho curso de auto-ajuda, ele faz um pacto: dizer "sim" a todas as oportunidades que aparecerem. E a vida de Carl imediatamente se transforma.

O diretor Peiton Reed tem uma sensibilidade bem distinta para a comédia. Ele faz com que o filme se torne uma agradável surpresa, mesmo com um roteiro previsível, que parte da velha premissa de mudança de postura perante a vida, mas as piadas são boas e o elenco de apoio é impagável.

A cantora e atriz Zooey Deschanel dá uma palhinha cantando na banda criada para o filme (na minha opinião, bem parecida com a banda brasileira Cansei de ser sexy), além de ter um bom tempo humorístico. Igualmente competente em seu humor está Terrence Stamp, que interpreta o guru de auto-ajuda. Completa a trinca Rhys Darby(uma grata revelação da comédia) que interpreta o chefe de Carrey. O ator simplesmente rouba todas as suas cenas das festinhas que rolam no seu flat.

A competência do elenco e do diretor conseguem equilibrar os trejeitos de Carrey, que ainda agradam aos fãs, fazendo com que Sim Senhor resulte acima da média das comédias americanas e consiga arrecadar uma bela bilheteria. Quem quiser dar algumas gargalhadas e ainda absorver uma boa mensagem de auto-ajuda, ainda que previsível nesse tipo de comédia americana, não pode perder esse filme.

3 comentários:

Luiza Judice disse...

Gostei bastante do filme. Sempre achei Carrey muito exagerado nos filmes de comédia, mas ele tem se saído bem nos filmes mais "sérios".

O filme em si é mesmo previsível, nada excpecional, mas tem uma mensagem positiva. É leve e divertido, foge um pouco dos padrões.

Renan Barreto disse...

Eu sempre achei o Jim forçado, mas eu acostumei tanto com ele que pra mim já parece natural. Eu até gosto dele. O filme eu quero ver.

Yes!!! rsrs

Valeu!

Ana ® disse...

Gosto muito do 'Jim'! E o filme é sim muito bom!
=)
Ah, seu blog também!